A decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal – STF na data de hoje, 20, desfavorável ao senador da República Ivo Cassol (PP), será enfrentada com equilíbrio e altivez pela família Progressista. Isso porque, de acordo com a presidente estadual, advogada Jaqueline Cassol, os membros que compõe a sigla construíram uma base sólida e comprometida com a população rondoniense.
A sociedade reconhece o que representa o senador Ivo Cassol, seu legado enquanto prefeito e governador do Estado, podendo se orgulhar do trabalho que genuinamente prestou durante décadas. “Ele escolheu cumprir, de cabeça erguida, a decisão da Suprema Corte, mesmo discordando do entendimento, porque em nenhum momento, locupletou-se do erário”, enfatizou.
Segundo Jaqueline Cassol, o Diretório dos Progressistas manterá os propósitos políticos e eleitorais para as eleições 2018 e dará seguimento às discussões do programa de governo e parlamentar, bem como na formação de chapas a governo e a senado, deputados federais e estaduais, no momento oportuno e conforme as exigências da legislação eleitoral.
Os Progressistas de Rondônia seguirão mantendo o diálogo com outros partidos políticos, movidos pelo desejo de resgatar a moral e dignidade do Estado e contará, sobretudo, com o apoio popular que tem sido expresso nas pesquisas de intenções de votos.
Eleições
Durante a noite a líder progressista se reuniu com os pré-candidatos do partido de Porto Velho que concorrerão a deputado estadual e federal. Após orientação da assessoria jurídica da sigla, foi distribuído material, contendo manual do candidato, legislação eleitoral atualizada e revista informando sobre cursos online para auxiliar os pretensos candidatos quanto as exigências e orientações concernentes à eleição.
Fonte e foto: Assessoria