“Faça o que eu digo, não o que eu faço”. Esta frase bem que poderia representar a conduta do prefeito-tampão de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), que não está respeitando nem as próprias indicações que fez quando presidente da Câmara de Vereadores.

Oliveira está à frente do Executivo Municipal há quase dos meses.

Ele foi empossado como prefeito em 28 de abril, após a cassação da ex-prefeita Rosani Donadon (MDB). Leia AQUI

Na sessão ordinária do Poder Legislativo de 4 de outubro de 2017, Oliveira apesentou a indicação 594/2017, solicitando ao Executivo a “identificação de TODOS os veículos oficiais com o Brasão do Município, com as inscrições ‘Uso Exclusivo em Serviço’ e informação à qual Poder pertence, de acordo com a Lei nº 1.325/2001”. A indicação foi aprovada por unanimidade por seus colegas parlamentares.

Após receber a indicação aprovada, a ex-prefeita determinou a identificação dos veículos, mas nem todos os secretários obedeceram à solicitação. E nem mesmo Adilson, ao assumir o cargo, atendeu a própria propositura.

A reportagem do Extra de Rondônia constatou que há vários veículos oficiais, pertencentes à prefeitura de Vilhena, sem identificação e circulando nas ruas e avenidas do município.

Um deles é o Blazer Ltz, de cor prata, de placa NCU-1416/RO, que fica à disposição do prefeito. Outro é a Hilux, de cor branca, de placa NOP-7424/RO. Um terceiro veículo é o Gol, de cor prata, de placa OHS-1925/RO, destinado ao município pelo Fundo Municipal de Assistência Social (Fumas). Os três veículos não têm identificação e “dormem” no pátio do paço municipal. A indicação do atual prefeito envolve todos os veículos, sem exceção.

 

CARRO FORA DO HORÁRIO DE SERVIÇO

A indicação de Adilson de Oliveira, ao ser aprovada em plenário, foi elogiada por muitos vilhenenses, já que os veículos com identificação seriam facilmente reconhecidos e evitaria sua utilização fora do horário de expediente.

Um fato desta natureza, que merece atenção das autoridades, aconteceu em 25 de fevereiro deste ano, envolvendo o ex-secretário de obras, Josué Donadon.

O Ministério Público move ação civil pública contra Donadon após ser preso, embriagado, usando o veículo pertencente ao Município e, conforme o MP, fora do horário de serviço. O carro continua sem identificação (FOTO ABAIXO).

“Um bem pertencente ao patrimônio do Município de Vilhena, destinado à consecução dos interesses de toda a coletividade, foi usado para satisfazer exclusivamente aos interesses pessoais de um de seus cidadãos”, justificou o promotor Fernando Franco Assunção. Leia mais AQUI

 

>>> CONFIRA ALGUNS DOS VEÍCULOS DA PREFEITURA SEM IDENTIFICAÇÃO:

Blazer Ltz, de cor prata, de placa NCU-1416/RO, que fica à disposição do prefeito

 

Hilux, de cor branca, de placa NOP-7424/RO (multa por embriaguez ao volante)

Gol, de cor prata, de placa OHS-1925/RO

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO