Na manhã desta terça-feira, 26, dois funcionários da APAE de Vilhena, foram conduzido para a delegacia por policiais civis, que investigam casos de abusos sexuais contra alunos, ocorridos dentro da instituição.
De acordo com informações levantadas pelo reportagem do Extra de Rondônia, após prestarem esclarecimentos, ambos foram afastados de suas funções e conduzidos até a Colônia Penal, onde receberam tornozeleiras eletrônicas, através das quais serão monitorados até o fim das investigações.
Da unidade foram apreendidos computadores e diversos documentos para analise. Há informações de que os abusos também eram realizados dentro do ônibus da instituição, porém, a delegada responsável pelo caso não quis falar sobre o assunto, devido as investigações correrem sob segredo de justiça.
Em dezembro de 2017, um educador na unidade, já havia sido denunciado por um aluno autista, pelo crime de abuso sexual. Na época, o mesmo também foi afastado de suas funções e posto sob monitoramento policial, 24 horas. (Reveja o caso)
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Reprodução