Na tarde de terça-feira, 27, um jovem de 20 anos procurou a Polícia Civil de Vilhena, para denunciar que estelionatários de Ji-Paraná haviam tentado lhe aplicar um golpe durante a negociação de venda de uma motocicleta.
Segundo o registro da ocorrência, a vítima anunciou seu veículo para venda no site OLX e um homem identificado como Miranda entrou em contato alegando que seu amigo Jean tinha interesse em comprá-lo.
Porém, como ambos afirmaram não residir na cidade, um amigo dos mesmos, chamado João, se apresentou no trabalho da vítima para olhar o veículo e concretizar a compra, que ficou fechada no valor de R$ 9.800,00.
Como a vítima não tinha conta no Banco Bradesco, solicitou a um amigo que lhe emprestasse a sua, para que o comprador pudesse efetuar a transferência, no entanto, quando o correntista recebeu o comprovante das mãos de João, percebeu algo estranho, pois seu nome havia sido grafado errado.
De imediato, o amigo da vítima tirou um extrato da conta e percebeu que a referida transferência online, que deveria cair na hora, não constava no sistema.
Diante dos fatos, o jovem ligou para o dono da motocicleta dizendo para este não entregar o veículo, pois desconfiava que tudo não passava de um golpe. O que de fato foi feito pela vítima, que desfez o negócio a tempo e informou aos supostos compradores, que iria denunciá-los a polícia. Todavia, Jean enviou um comprovante de depósito no valor de R$ 6 mil, que havia feito para Mirando, para que este realizasse a compra do veículo para o mesmo, não sabendo o denunciante explicar se Jean também havia sido vítima de um golpe ou se estava apenas tentando se safar da situação.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa