A Copa da Rússia 2018 é momento em que todas as nações de juntam para essa festa.
E Brasil, “O país do futebol”, entra no clima com as cores verde-amarela da seleção “Canarinho”.
Em Vilhena, a Rua V-2, no bairro Cohab, entrou no clima decorado e pintado com as cores do país pelo motorista e artista Nicodemos Antônio Moura, conhecido na cidade por “Marrom”.
O artista conversou com a reportagem do Extra de Rondônia e disse que as pinturas e decorações representam não apenas o Brasil, mas também todos os países que estão participando da competição.
Mineiro da cidade de Belo Horizonte, Nicodemos disse que mora em Vilhena há 29 anos e a sua principal profissão é motorista de caminhão de entulho, porém, ama pintar .
Marrom conta que, quando entrou de férias, teve a ideia de pintar as bandeiras de Brasil, Rondônia, Vilhena e do Estado de Minas Gerais, com ajuda de doações das tintas e pinceis de amigos e vizinhos. Concluiu os desenhos em três dias.
Nicodemos enfatizou que, enquanto tiver mãos e visão, continuará pintando. “Pintar é uma paixão, uma terapia para mim. Acredito que tudo que te dá prazer em fazer, te faz bem e isso me faz que siga pintando” realçou.
O artista revelou que pretende pintar as bandeiras dos países que irão à final da Copa. E promete: caso o Brasil seja hexacampeão, fará outra homenagem pintando a imagem dos jogadores da seleção .
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia