A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A sala é um espaço da prefeitura municipal que facilita a abertura de novas empresas e dá apoio, com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia, para regularizar as atividade informais e oferecer serviços.

No segundo semestre de 2018, a região do Cone Sul de Rondônia estará atuando com a Sala do Empreendedor em todos os municípios da região.

O analista do Sebrae em Vilhena, Charif Mohamed, e a analista da unidade de políticas públicas do Sebrae em Rondônia, Maria Tereza Marangon, se reuniram com o presidente da Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (Acrecid/RO), Manoel Serra, e seu coordenador regional, Aníbal Martins, a fim de estreitar o relacionamento e atuar conjuntamente nas novas salas que serão instaladas.

Na reunião, o presidente se colocou à disposição para favorecer diretamente os empreendedores e, com o Sebrae em Rondônia, potencializar os atendimentos a empresas de pequenos negócios da região.

Como consequência, terá parceiros efetivos, com o propósito de levar desenvolvimento aos municípios a partir do fortalecimento das atividades de mercado.

Os agentes da Sala do Empreendedor, que oferecem atendimento aos empresários e interessados em investir, contarão com o suporte da associação.

Os juros mais atrativos para financiamento fazem da opção pela Acrecid uma alternativa menos burocrática que aquelas oferecidas pelo mercado financeiro. Mais importante é que, além do crédito, há orientação para que o investimento seja orientado para procedimentos mais seguros.

Se você é empresário de pequenos negócios, procure informações acessando o site. Conheça também a programação de eventos no município mais próximo de você através da Agenda Sebrae ou envie mensagens de texto para nosso WhatsApp: (69) 98130-5656. Se preferir, ligue para a Central de Atendimento no número 0800 570 0800.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO