Léo em visita à redação do site

O ex-juiz vilhenense Léo Antônio Fachin, que atualmente mora na capital Porto Velho, entrou em contato via telefone com a redação do Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 28, onde falou de uma possível candidatura ao governo ou senado nas eleições de outubro próximo.

Fachin, que atualmente está filiado no (Solidariedade), atuou como juiz em Vilhena por muitos anos, e hoje está aposentado, deixando muitos amigos no município.

Ao site, confirmou que estará na próxima semana em Vilhena, promovendo uma série de reuniões, onde pretende lançar seu nome para um cargo majoritário.

MAGISTRATURA

Fachin relembrou os tempos de magistratura na cidade, ocasião em que suas ações anticonvencionais, principalmente com apoio direto a entidades e instituições públicas para manutenção de suas ações através de verbas e produtos oriundos de pagamento de multas e apreensões causou enorme polêmica.

Naquela época, se não contou com a concordância do Tribunal de Justiça de Rondônia, teve total apoio popular, porém suas ações acabaram resultando em sansões administrativas, até a precoce aposentadoria.

“Não me arrependo ou me envergonho de tudo o que fiz no passado, pois todos sabem em que circunstâncias acabei, sendo punido pelo Tribunal. Meus atos fazem parte de minha história e jamais irei negá-los”, frisou.

Com uma extensa folha de bons serviços prestados ao povo de Rondônia, em especial a Vilhena, Fachin se diz mais que preparado para colocar seu nome apreciação a um cargo majoritário. “Com isso, vou poder contribuir cada vez mais, colocando minha experiência de vida pública à disposição do povo de Rondônia”, finalizou.

PRIMO NO STF

Léo é primo do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO