Na manhã desta sexta-feira, 29, a secretária adjunta Maria Madalena de Paula Alves, entrou em contato com a equipe do Extra de Rondônia para falar sobre os 59 dias de administração da Secretaria de Municipal de Agricultura de Vilhena (SEMAGRI).
Madalena afirma que um dos projetos que mais rendeu investimento foi o Programa Porteira Adentro, baseado na Lei 3808/2013 e no Decreto 39.681/2017, que visa atender o pequeno produtor, com trabalho de cascalhamento, destoca e preparo de solo para plantio em suas respectivas propriedades.
De acordo com a secretária “vale lembrar que as máquinas ficaram paradas por 15 dias por falta de combustível e mesmo assim conseguimos atender mais de 60 famílias. Vejo nossa gestão de forma satisfatória”.
A representante detalha ainda que “além do programa Porteira Adentro, a SEMAGRI fechou parcerias com o SEBRAE, e esteve presente no Rondônia Rural Show e na EXPOCOL acompanhando os expositores de Vilhena, e dando suporte no que fosse necessário”.
“Cabe pontuar que nesse período de transição encontramos muitas dificuldades, porém o trabalho foi desenvolvido com transparência. A Equipe sempre acompanhada de perto por mim, e sendo mediada pelo prefeito interino, Adilson Oliveira que contornou com extrema diplomacia todas as eventuais divergências”, explicou Maria.
Madalena afirma que “o legado que fica para esses dois meses é da montagem de uma equipe pronta para o trabalho, que trata a máquina pública com respeito e não brinca de tentar fazer, mas sim, tenta colocar um inicio e um fim em todas as obras empenhadas”.
A adjunta finaliza enfatizando que “sairemos com a sensação de dever cumprido e deixaremos a SEMAGRI com uma excelente equipe, além de saber que conseguimos contratar dois médicos veterinários e dois engenheiros agrônomos que faltavam”.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação