Durante a Operação da Lei Seca realizada nas noites de sexta-feira, 29 e sábado, 30, em Vilhena, três motoristas foram conduzidos à delegacia, por terem sido flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.
Nas diversas abordagens, que ocorreram no Centro de Vilhena, três motoristas apresentaram no texto do bafômetro, valor superior a 0,35 ml de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, tendo os mesmos recebido voz de prisão pelo crime de embriaguez na direção.
Já na delegacia, apenas uma motorista, que apresentou resultado de 0,44 ml, pagou fiança e foi liberada. Os outros dois conduzidos permaneceram detidos.
Um piloto também acabou preso pelo mesmo crime durante a noite de sábado, porém, devido ter invadido uma área militar restrita, localizada no aeroporto, as margens da BR-174.
Após adentrar a área em uma motocicleta, o agente sofreu uma queda antes mesmo de ser interceptado pelos militares da aeronáutica, que acionaram uma guarnição da PM, para a condução do infrator, que apresentava forte odor etílico, assim como falta de equilíbrio.
Para os policiais, o agente de 34 anos relatou que havia tido uma discussão com a esposa por volta das 17h00 daquele dia e que após isso, teria saído para beber, estando no momento em que invadiu a base aérea, perdido em busca do caminho de volta para casa.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa