As apreensões ocorreram na madrugada desta sexta-feira, 06, após uma guarnição da Polícia Militar receber informações de que dois indivíduos estariam tentando praticar furto em uma igreja localizada na Avenida 1805, no Bairro Bela Vista, em Vilhena.
Em diligências pelas proximidades do local, uma guarnição da P-Tran, juntamente com a Força Tática, localizou dois suspeitos, de 16 e 17 anos, com as mesmas características repassadas pela central de operações, que ao avistarem a viatura, um destes dispensou um objeto de metal, aparentando ser uma arma de fogo.
Durante abordagem aos menores foi constatado que o objeto dispensado realmente se tratava de uma pistola da marca Taurus, calibre .40, com carregador municiado com 10 cartuchos do mesmo calibre.
Quando questionados sobre os motivos de estarem armados, os menores afirmaram que era para segurança pessoal, pois um indivíduo havia ameaçado tirar a vida de um deles.
Diante dos fatos, os infratores foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), para serem tomadas as providências cabíveis ao caso.
Texto e foto: Extra de Rondônia