“Triste é a situação do nosso ex-senador Moreira Mendes. Ele não está bem. Está com câncer, deu duas AVC, praticamente não anda mais”.
Estas são as palavras do senador Ivo Cassol, durante entrevista à imprensa ao visitar, nesta quinta-feira, 6, o parque de exposições Ovídio Miranda de Brito, de Vilhena.
O senador tocou no assunto saúde pública e lembrou da difícil situação pela que atravessa Moreira Mendes. “A saúde é a melhor coisa que a gente tem”, completou.
Aos 71 anos, Rubens Moreira Mendes, que tem residência em Porto Velho, já ficou internado por duas vezes após sofrer Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Advogado, empresário e agropecuarista, Moreira Mendes exerceu mandado no Senado Federal pelo PDT de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém-eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco.
Em 2003 disputou a reeleição e perdeu. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PPS, sendo reeleito em 2010, agora pelo PSD. Em 2014 voltou a disputar o Senado Federal, perdendo a eleição para o Senador Acir Gurgacz.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação