O presidente da Câmara de Colorado do Oeste, Evandro Prudente Guimarães (PDT), conhecimento popularmente como “Evandro da Farmácia”, garantiu que, mesmo com a rejeição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a investigação de supostas irregularidades na gestão do prefeito José Ribamar (PSB) irá continuar.
De acordo com ele, a Câmara irá analisar as suspeitas apresentadas por quatro vereadores através das comissões permanentes: Obras e Serviços Públicos; Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento, e Educação, Saúde e Assistência.
“Cada comissão tem três vereadores que investigarão os assuntos. Não serão esquecidos”, salientou.
Prudente explicou que, como presidente da Casa de Leis, sua responsabilidade com relação ao requerimento de CPI foi a de colocar a matéria em pauta na sessão ordinária de terça-feira, 3 de julho, o que realmente aconteceu. Leia AQUI
“Estamos aqui para ser transparentes no Legislativo. O requerimento de CPI foi apresentado por um grupo de vereadores, mas se fosse um cidadão também seria apreciado pelos pares”, esclareceu.
ECONOMIA
O presidente também informou que uma ambulância, que será usada no transporte de pacientes de Colorado do Oeste, foi adquirida através de economias feitas pela Câmara de Vereadores. O valor de R$ 100 mil foi repassado, em julho de 2017, ao prefeito José Ribamar, para o investimento na saúde pública. “Temos um bom relacionamento com o prefeito, mas gostaríamos que seja mais presente no Legislativo. É importante para melhorar o diálogo”, encerrou.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia