Morreu em Ariquemes, por volta das 0h50min desta quarta-feira, 11, o ex-senador e ex-deputado federal Rubens Moreira Mendes.
Ele lutava contra um câncer e não resistiu ao tratamento. O senador estava em sua residência. O velório será até meio-dia em Ariquemes e a tarde em Porto Velho, na OAB.
Moreira Mendes deixa três filhos, Ricardo, Guilherme e Rodrigo Erse.
Advogado, empresário e agropecuarista, Moreira Mendes exerceu mandado no Senado Federal pelo PDT de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém-eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco. Em 2003 disputou a reeleição e perdeu.
Em 2006 foi eleito Deputado Federal pelo PPS, sendo reeleito em 2010, agora pelo PSD. Em 2014 voltou a disputar o Senado Federal, perdendo a eleição para o Senador Acir Gurgacz.
Moreira foi Secretário de Estado da Administração, Governo de Rondônia, 1991-1993; Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia; Advogado militante, Rondônia, desde 1972.
Atividades Sindicais, Representativas de Classe e Associativas:
Presidente licenciado, Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia; Diretor-Secretário, Federação Nacional do Turismo; Diretor de Assuntos Governamentais, Confederação Nacional de Turismo; Presidente, Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia.
Fonte: Painel Político
Foto: Divulgação