O atentado aconteceu na noite desta sexta-feira, 13, em uma quadra de esportes localizada na Avenida Mamoré com Rua Assis Chateubriand, no Bairro Esperança da Comunidade, setor leste da cidade de Porto Velho. As vítimas foram socorridas por populares, equipes do Samu e até mesmo em uma viatura da Polícia Militar.
Conforme consta em boletim de ocorrência policial, os cinco rapazes estavam sentados na arquibancada conversando, quando dois desconhecidos se aproximaram em um veículo modelo GM Vectra, de cor preta. Logo ao ver o carro, os cinco amigos se levantaram e começaram a correr. Um dos ocupantes sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos. Após os tiros a dupla empreendeu fuga, não sendo possível anotar a placa do veículo.
A Polícia Militar foi acionada e no local começou a apurar as informações. A princípio eram três pessoas baleadas, porém, logo apareceram mais duas vítimas, que haviam corrido para longe e retornaram ao local com a chegada dos policiais. Duas pessoas foram baleadas na perna, uma no peito e braço e a outra vítima foi atingida com um tiro no ombro. O quinto baleado, menos grave, foi atingido com um tiro de raspão no braço. Várias crianças que estavam na quadra correram desesperadas com o barulho dos tiros. Na quadra foram encontradas três cápsulas de revólver calibre 38.
Os baleados no peito e perna foram socorridos por equipes do Samu ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Posteriormente , os outros dois baleados que estavam na UPA foram levados em um veículo particular, para o JP II. Uma guarnição da PM registrou a ocorrência. Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.
Fonte: News Rondônia