Na manhã de sábado, 14, um ônibus, que seguia o itinerário Porto Velho/RO x Cuiabá/MT, foi fiscalizado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vilhena/RO, no Km 01 da BR-364.
Durante a abordagem, os agentes verificaram que um dos passageiros, de 26 anos de idade, levava escondido em seus pertences, pouco mais de R$ 25 mil em dinheiro e Bs 150 bolivianos.
Elevado o nível de suspeição da guarnição, foi realizada uma busca pessoal no indivíduo, que culminou na localização, na região da cintura, de uma pistola calibre 9 mm, carregada com 9 munições intactas.
Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, já na Unidade Operacional (UOP) da PRF, os policiais notaram indícios de falsificação no documento de identidade do indivíduo, que acabou confessando a inautenticidade documental e revelando seu verdadeiro nome.
Por meio de consulta aos sistemas, foi apurado que o homem possuía sete Mandados de Prisão em seu desfavor, todos decorrentes de diversos roubos ocorridos na cidade de Ariquemes/RO.
Ao longo da entrevista feita pelos agentes, o indivíduo, que alegou ser integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), revelou que seu objetivo era fugir para a cidade de Cuiabá.
Diante dos mandados de prisão constatados e da prática dos delitos de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 do Estatuto do Desarmamento) e de uso de documento falso (art. 304, Código Penal), o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Vilhena, onde foi checado que ele também seria autor de alguns homicídios, cometidos em Ariquemes e na Bolívia.
Fonte: PRF/Assessoria
Fotos: Divulgação