Morreu no Hospital 9 de Julho na tarde desta segunda-feira, 16, em Porto Velho o ex-deputado federal Chagas Neto, em decorrência de um Câncer contra o qual vinha lutando há alguns meses.
Filho de Egberto Frota Carneiro e Alba Chagas Carneiro. Abandonou sua graduação na Universidade Estadual Vale do Acaraú e trabalhou como representante de um laboratório farmacêutico entre 1963 e 1970 e numa construtora em Fortaleza de 1970 a 1974.
Em Sobral foi presidente da Rádio Cidade e diretor-fundador do jornal Meio-Dia, antes de residir em Rondônia em 1981, ano em que assumiu a direção de uma construtora. Em 1984 fundou a Chagas Neto Construções e Incorporações.
Filiado ao PMDB elegeu-se deputado federal por Rondônia em 1986 atuando na Assembleia Nacional Constituinte responsável pela Constituição de 1988, exceto de março a novembro de 1987 quando foi Secretário de Obras e Serviços Públicos do governo Jerônimo Santana.
Não disputou a reeleição no pleito seguinte quando estava no PL e após filiar-se ao PTB perdeu as eleições para a Câmara dos Deputados em 1994 e 1998 e para deputado estadual pelo PSDB em 2002.
Chagas Neto estava na Fiero e se filiou ano passado ao PSB, legenda pela qual disputaria uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia.
Fonte: Painel Político
Foto: Dvulgação