Um morador da Rua Jandaia, no Bairro Cidade Jardim 01, de Vilhena, foi denunciado pela Polícia Ambiental, por maus tratos contra animais, após ser comprovado que o mesmo promove rinhas de galos em sua residência.

De acordo com o boletim de ocorrência, após denúncias anônimas repassadas para a Central de Operações Polícia Militar, de que na casa de Diego Pereira Leite, estavam sendo realizadas apostas em brigas de galos, uma guarnição da Polícia Ambiental se dirigiu até a residência do mesmo, onde foram encontrados 10 galos da raça índio, todos apresentando ferimentos na cabeça e em partes do corpo, um cercado onde eram realizadas as rinhas e todos os apetrechos que os apostadores costumam usar em suas aves; como esporas de acrílico, protetores, dentre outros. Também foram localizados remédios, que segundo uma veterinária, são usados para curar feridas de animais, como iodo e antibióticos.

Apesar da motoneta de Diego estar no estacionamento, os militares insistiram por horas, porém, não foram atendidos pelo infrator. Então, a guarnição se retirou do local, retornando algumas horas depois, porém, novamente não foram atendidos e avistaram que o veículo de Diego já não estava mais no local.

Diante dos fatos, o caso foi registrado junto a Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências, com relação à localização do infrator.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO