O Ministério Público (MP) da comarca de Colorado do Oeste arquivou denúncia contra o vereador Claudair da Silva (PRB), conhecido como “Buiú”.
Ele era acusado de usar o hospital municipal para tomar café e almoçar, mesmo nos dias de folga.
O arquivamento foi designado pelo promotor de justiça, Marcos Giovane Ártico, alegando “ausência de elementos de qualquer conduta irregular por parte do servidor em questão, o arquivamento é a medida que se impõe”.
Conforme o Extrato de decisão de arquivamento feito em 13 de agosto, a denúncia foi via ouvidoria e confirmava que o vereador, que é motorista da ambulância, estaria comparecendo ao nosocômio por volta das 07h para tomar café e às 11hs para almoçar.
Na investigação feita pelo MP, a direção da unidade de saúde negou veemente a denúncia.
“Em diligência in loco, o Oficial deste Órgão também não comprovou os fatos contidos na denúncia. Caso fosse constatada a veracidade das informações prestadas pelo (a) denunciante, esta Promotoria de Justiça procederia a apuração quanto a indícios de ato ímprobo por eventual pessoalidade, dano ao erário ou outros”, explicou o promotor de justiça.
PLANTÕES
Esta não é a primeira denúncia contra o parlamentar coloradense. Em julho passado, o MP abriu inquérito civil público para investigar suposto recebimento indevido de diárias em plantões. Ele nega as acusações. Relembre AQUI
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação