Os fatos se deram na noite de domingo, 26, na Avenida Guarani, no Alto dos Parecis, em Vilhena, onde um adolescente de 14 anos, que é filho de um policial militar, foi assaltado por um jovem, de 23 anos, que estava armado.
Ao render o menor sob a mira de um revólver, o assaltante exigiu que este lhe entregasse sua a bicicleta e o aparelho celular, empreendendo fuga em sentido ignorado.
Ao ter conhecimento dos fatos, o pai da vítima comunicou uma guarnição e saiu em buscas pelo bairro com seu carro particular, localizando o agente trafegando com a bicicleta na avenida 1511, esquina com Rua 1518, onde lhe deu ordem de parada.
Após o infrator se jogar no chão com o veículo, foi realizada revista pessoal no mesmo pela própria testemunha, sendo localizada em suas partes intimas a arma usada no crime, com 05 munições intactas.
Enquanto o PM aguardava a chegada da guarnição com o infrator já rendido, este reagiu na tentativa de fugir, sendo necessário o uso da força física para contê-lo.
Quando a guarnição de fato chegou ao local, foi necessário o uso de algemas e técnicas policiais para imobilizar o infrator, que tentou agredir os militares com socos e ponta pés.
Após ser contido, o agente recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), para serem tomadas as devidas providências.
Texto e fotos: Extra Rondônia