Julinho diz que a população procura a imprensa para ter seus direitos respeitados
O radialista Júlio César Silva, o popular Julinho, visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 28, para contestar afirmações do médico Romualdo de Andrade Kelm, que, durante reunião na última semana, mandou recado a parte da imprensa local.
Sem citar nomes, o profissional de saúde pediu paciência “à imprensa que gosta de cutucar muito e sempre descer a lenha nos médicos do hospital regional”. Relembre AQUI
A declaração foi vista por Julinho como “um jeito de tentar agradar” o prefeito Eduardo Japonês (PV) e o novo secretário de saúde, Afonso Emerick Dutra, presentes, presentes na reunião.
O comunicador contrariou as declarações. “Em Vilhena, o povo aprendeu a ir à imprensa para respeitarem e reivindicar o seu direito de pagadores de impostos. A imprensa só está cumprindo o seu papel. São poucos os profissionais que têm coragem de lutar contra o sistema e poder do prefeito. Em 20 anos de imprensa, sempre fui servidor da população, trabalhei sendo a voz dos humildes, dos sofridos e nunca persegui ninguém. Aliás, eu sempre fui perseguido por defender o povo. O médico crucificou a imprensa para tentar agradar o prefeito e o secretário”, analisou.
Ele garantiu que continuará seu trabalho na rádio, porque a saúde pública precisa melhorar muito. “As famílias sofrendo com super-lotação no hospital, médicos faltando nos postinhos, diagnóstico errados, falta de exames e agora por último agendamento de consulta na rede básica para até 4 meses. E nós temos que nos calar?”, questionou.
Julinho finalizou dizendo que não é contra a gestão do prefeito. “Não tenho nada contra Eduardo. Ao contrário: ajudei na eleição dele e hoje tenho a responsabilidade de cobrar o que percebo de errado”.
O Extra de Rondônia deixa espaço à disposição para eventuais esclarecimentos.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia