Quase 25 alunos da academia “Wayper” participaram do Festival de Karatê na Escola de Espigão do Oeste no último sábado, 25.
Competindo contra outros 250 atletas de todo o Estado, os vilhenenses ficaram em segundo lugar geral na competição.
Através do empréstimo do ônibus, do motorista e de valores para a aquisição de algumas inscrições para o campeonato, a prefeitura garantiu a participação de toda a equipe no evento.
COMPROMISSO
O prefeito Eduardo “Japonês” (PV) relembrou que seu compromisso com o Esporte tem a ver com o fortalecimento da participação dos esportistas locais nas competições. “Nós sempre vemos atletas ‘passando a tigela’ em empresas e nas ruas para conseguir dinheiro para participar dessas competições. Quero tranquilizar os atletas, já que estamos buscando formas de garantir esse transporte de forma gratuita, pela prefeitura”, explicou o mandatário municipal.
De acordo com a assessoria da prefeitura, neste ano, a equipe já deixou de participar de dois campeonatos por falta de recursos para se locomover até o locais de prova. Composta por karatecas de 3 a 40 anos de idade, o time é dedicado e também conta com a ajuda do professor Rafael Ribeiro.
Texto e fotos: Assessoria