Nos dias 11 e 12 de setembro, os profissionais de saúde do município de Colorado D’oeste realizaram um curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) com simulações em diferentes situações de acidentes diários.
Dentre as experiências do treinamento estavam situações de acidentes com arma branca, arma de fogo, agressão, fraturas e lesões.
O curso ocorreu no espaço do parque de exposições Marcos Donadon e com encenação na rua. Durante as aulas enfermeiros, técnicos, motorista e recepcionistas aprenderam novas técnicas para imobilização de membros com fratura, retirada do capacete e de pacientes em prancha, além de identificação de lesões.
O treinamento teve o objetivo de diminuir o nível de agravado no momento do atendimento e melhorar as chances de sobrevivências dos vitimados durante as ocorrências.
Segundo a diretora do hospital municipal de Colorado, Isabel Silva, a ideia do curso surgiu de uma conversa informal com o enfermeiro do Hospital Regional de Vilhena, Bruno Guimarães Tavares, da qual gostou da proposta e trouxe para sua cidade.
>>>>>>>>> Clique na imagem para ampliar >>>>>>>>>>
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia