No último dia 13 de setembro, o Colégio Santa Lúcia Filippini passou a fazer parte do Programa de Escolas Associadas da Unesco no Brasil (PEA – Unesco) recebendo certificação pelo projeto “Uma Árvore de Vida” desenvolvido em Vilhena.
O projeto consiste na conscientização e mobilização da sociedade para a doação de sangue ao Hemocentro da cidade. A primeira coleta foi realizada no dia 23 de julho, e contou com alunos, pais, funcionários e a comunidade. A próxima campanha para arrecadação está marcada para o mês de novembro.
Mais sobre o PEA – Unesco
O Programa de Escolas Associadas da Unesco no Brasil possui 583 instituições participantes, sendo a segunda maior rede educacional do mundo.
Estar associado a Unesco significa fazer parte de um grande laboratório de ideias, que promove novas abordagens ao ensino e aprendizagem. Por meio da parceria firmada, os centros educacionais tem oportunidade de trocar experiências, metodologias, conhecimentos, além de ter contato com escolas do país inteiro.
Como funciona o PEA – Unesco
É um encontro anual. Durante o período de um ano são desenvolvidos projetos que são acompanhados via relatórios.
Cada encontro propicia conhecimentos na área da cultura dos povos, sustentabilidade, mudanças climáticas, cidadania global, e que contribuem com os quatro pilares da educação.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação