A Câmara de Vilhena convocou sessão extraordinária para a próxima quarta-feira, 17.
O presidente da Casa de Leis, Adilson de Oliveira (PSDB) informou que, na sessão, ocorrerá a leitura do parecer final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga atos de improbidade administrativa contra contra o vereador Célio Batista (PR).
Batista, assim como seu colega Marcos Cabeludo (leia AQUI), está afastado do cargo por decisão judicial, mas continua recebendo mais de R$ 10 mil de salário mensal, sem trabalhar.
Após a leitura do parecer pelo relator da CPI, vereador Rafael Maziero (PSDB), os demais vereadores irão votar pela cassação ou não de Batista.
A última sessão que ocorreu em 1º de outubro, na qual deveria ocorrer o julgamento do vereador, foi encerrada sem a votação, pois nem o vereador e nem seus advogados conseguiram ser notificados sobre a sessão.
O vereador França Silva, presidente da CPI, explicou a situação aos presentes: “Quero esclarecer à população que, praticamente, Célio ‘fugiu’ de toda forma para não receberem a intimação. É um caso que temos que resolver com todo responsabilidade”, garantiu. Relembre AQUI
O caso se arrasta há mais de 1 ano. Relembre AQUI e AQUI
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia