Audiência pública da entrega formal da construção do Centro de Treinamento e reformas estruturais do prédio da Delegacia de Polícia Federal (PF) de Vilhena aconteceu na tarde desta sexta-feira, 9, em Vilhena.

O evento contou com a presença do juiz do Tribunal do Trabalho, André Souza Pereira, delegado da Polícia Federal de Vilhena, Bruno Zane Santos, prefeito Eduardo Tsuru Japonês entre outras autoridades locais.

O delegado, Bruno agradeceu a Justiça do Trabalho pelo esforço em prol da PF onde recursos provenientes de ações trabalhistas de empresas que praticaram algum tipo de ilicitude foram destinados para a reforma da construção do prédio do órgão e da construção do projeto do Centro de Treinamento da PF.

Além disso, foram adquiridos drones, softwares para área de perícia e a construção de um canil.

De acordo com o agente da Polícia Federal, Fabio Santana que faz parte do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (GPRED), o foco do projeto é manter crianças e adolescentes longe do mundo das drogas, oferecendo a elas o esporte.  Explica que foi comprovado cientificamente que apenas ir à escola e dar palestra não surte o mesmo efeito que o contato diário com eles.

Com isso, elaborou o projeto de um Centro de Treinamento para trabalhar com crianças carentes e uma das ações é levar o conteúdo às escolas municipais através de palestras.

Para o Juiz do trabalho, André Souza, o recurso é destinado a instituições que contribuíram para o desenvolvimento da região e uma dessas foi a Polícia Federal. “E esses recursos que provem de ações públicas, nada melhor que reverter essas reparação para instituições que farão perceptíveis a sociedade de Vilhena”, declarou o magistrado.

Juiz do trabalho, André Souza
Delegado da PF, Bruno Santos

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO