A escola estadual Paulo Freire, realizou no último sábado, 10, a “II Feira de Conhecimento”, em Vilhena.  No evento, participaram docentes e alunos da instituição.

De acordo com diretores do colégio, Luzimar Pereira e José Moura a feira movimentou mais 500 alunos, que realizaram a exposição dos seus trabalhos desenvolvidos em sala de aula no decorrer do ano.

Os gestores ressaltaram, que as apresentações dos trabalhos foram temáticas que enfatizam a prática cientifica e pilares que reforçam a educação do “saber, saber fazer, e fazer’ com a finalidade de aprofundar o conhecimento, estabelecer relações e fortalecer conquistas cidadãs e de bem-estar social.

NESTE ANO OS TEMAS FORAM:

Meu pé de laranja lima – projeto de leitura dos alunos dos 6ºs anos. Coordenado pelos professores João Victor Silvana e Clarice.

Jogos de Matemática – Projeto Matemática Divertida com os 7ºs anos. Coordenado pelos professores Diones e Míria Claudete .

As Regiões Brasileiras – Projeto Conhecendo a diversidade cultural, econômica e social das regiões brasileiras. Coordenado pelos professores Jacob e Márcio.

Academia Alternativa e IMC – Projeto desenvolvidos com alunos dos 6ºs anos e coordenado pelos professores Robervan e Rodrigo.

Primeiros Socorros – Projeto desenvolvido por alunos do 8º ano sob a coordenação da professora Francielle e Orientadora Ester Braga

Alimentação Saudável – Projeto com alunos de 8º ano e coordenado pelo professor Alessando.

Literatura no Século XIX – Projeto desenvolvido com os alunos dos 9º anos e coordenado pelas professoras Deise e Alexandra.

Biografia de Paulo Freire – O projeto da direção da escola retrata a biografia do patrono da escola.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO