Pedro Bagattoli

O vilhenense Pedro Bagattoli, do restaurante “Sugestão do Chef Temperos da casa”, foi indicado ao prêmio “Dólmã” de Gastronomia no Estado de Rondônia.

Ele informou que concorre ao prêmio com mais dois chefes de Porto Velho e foram avaliados por um grupo de chef do Estado.

Ao Extra de Rondônia, Pedro disse que é a primeira vez que concorre a um prêmio nesses 09 anos de profissão e se sente honrado de poder representar Vilhena na gastronomia.

Ele ressalta que desde adolescente se interessou pela cozinha e aos 14 anos começou a trabalhar numa dega bastante conhecida na cidade onde fazia petiscos e repiauer para os clientes. A partir daí tomou a decisão e formou-se em gastronomia.

Conta que utiliza nos seus pratos variedades de matéria prima do norte como o tucupi, castanha do Brasil e peixes de região.

Para ele, seu grande diferencial entre os outros dois chefes que concorrem ao premio é que não utiliza produtos industrializados e sim uma gastronomia mais natural.

Bagattoli ressalta que na criação dos seus pratos não se influencia de nenhum chef e sim mais sua criatividade. “Foi assim que ganhei clientes no meu restaurante pela autenticidade nos meus pratos” complementou.

Pedro finalizou dizendo que o vencedor do prêmio será através dos votos dos chefes do Estado de Rondônia e pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/votacaoRondonia que equivale 30% da votação geral.

A premiação será no dia 04 de dezembro, em Goiana (MG), onde também haverá uma premiação para o melhor chef do Brasil onde estão concorrendo gastrônomos da região Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO