O projeto social “Educação Solidaria: a Caminho da Universidade” realizou na última sexta-feira, 22, o encerramento do curso da 15º turma, em Vilhena.
Em solenidade realizada no clube Império, no bairro Parque São Paulo, o projeto formou 55 alunos.
Na oportunidade, o coordenador geral do projeto, José Moreira Lima, agradeceu o apoio do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, do vereador França Silva, do diretor do conselho municipal do direito a criança e adolescente (CMDCA), Pastor Genivaldo Lorenzo, da secretária de assistência social e representantes da Justiça de Trabalho, que estavam presentes no evento.
Lima também destacou o apoio da escola estadual Maria Arlete Toledo por disponibilizar o espaço para a realização das aulas, do coordenador pedagógico, José Ribamar Araújo, e em especial ao corpo docente que, de forma voluntária, ajuda para lecionar aos alunos.
O coordenador explicou que o projeto existe há mais 15 anos e é desenvolvido pela associação dos moradores do setor 08 e 09, formando e inserindo jovens na universidade. “Já estamos em processo de trâmite para a turma 16º, com 55 vagas. As aulas devem iniciar no inicio de março de 2019”, complementou.
A solenidade de entrega de certificados para os alunos encerrou com um jantar oferecido aos presentes.
Texto e fotos: Extra de Rondônia