Além de devolver R$ 328 mil por não construir uma obra (leia AQUI), a prefeitura de Vilhena pode perder mais R$ 7 milhões destinados para atendimentos na área de saúde do município.
O recurso anunciado como “Empenhado” pelo prefeito Eduardo Japonês (PV) em 25 de outubro passado, está, na realidade, bloqueado. Relembre AQUI
A proposta está com o status de “Rejeitada” no Fundo Nacional de Saúde e com valor “Zero” de Empenho, conforme pesquisa feita pelo Extra de Rondônia junto ao site do Ministério da Justiça (IMAGEM ABAIXO)
O beneficio é proveniente de emenda parlamentar, através da portaria datada em 27/09/2018, e teria por finalidade o custeio de atividades da Saúde em Vilhena, com a aquisição de medicamentos, alimentos e outros itens essenciais neste fim de ano, conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
O Extra de Rondônia entrou em contato com o senador Valdir Raupp, que, a princípio, disse que o recurso estava cancelado, mas depois garantiu que “estamos trabalhando para sua liberação”.
O site também falou na tarde desta quinta-feira, com o secretário municipal de saúde de Vilhena, Afonso Emerick, e o mesmo informou que estava na estrada indo para Porto Velho e que verificaria a situação, o que não aconteceu até a divulgação desta matéria. Porém, o espaço continua à disposição para eventuais esclarecimentos.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação