Desde semana passada, a redação do Extra de Rondônia recebeu reclamações de servidores públicos municipais com relação a uma decisão da prefeita Sheila Mosso (PV), determinando a troca de instituição bancária para receber o pagamento da folha salarial do mês, em Chupinguaia.
Uma das denunciantes, que preferiu manter seu nome em sigilo, disse que o caso está gerando revolta no município já que, quem não mudar de banco, não receberia o pagamento de dezembro.
Ouvida pelo Extra de Rondônia, a mandatária municipal esclareceu a situação, dizendo que solicitou a abertura de conta salário na agência do Banco do Brasil, por ser a única instituição financeira oficial existente no município de Chupinguaia.
“A solicitação atende ao cumprimento do artigo 164 da Constituição Federal de 1988 e também as recomendações do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE). Porém, foi orientado a todos os servidores que podem continuar recebendo seus salários na instituição financeira que desejar, através da portabilidade, que é garantida por lei. Em momento algum foi mencionado que o servidor ficará sem pagamento. Foi informado que, caso não abrissem a conta salário, iríamos enviar o pagamento no CPF ou a própria prefeitura solicitaria a abertura da conta salário junto à agência bancária”
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia