As detenções si deram nas avenidas Brigadeiros Eduardo Gomes, Tancredo Neves, Paraná, Juraci Correa Muller e na BR-364, onde oito condutores foram flagrados pela Polícia Militar conduzindo sob efeito de bebida alcoólica e um, praticando direção perigosa.
De acordo com os registros de embriaguez na direção, os motoristas caíram na Blitz da Lei Seca, que foi realizada na noite de sexta-feira, 07, para sábado, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Eldorado.
Em um dos casos, um motorista de 27 anos, chegou a tentar ludibriar os militares, afirmando que não podia parar, pois seu carona estava passando muito mal e necessitava de cuidados médicos, afirmações estas que foram negadas pelo próprio carona e constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e dificuldades psicomotoras. O agente se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Em outro caso, além de apresentar fortes sinais de embriaguez e ser comprovado o teor alcoólico de 0,34 mg/l, o motorista de 35 anos, estava com a permissão para dirigir suspensa.
Nos dois casos de direção perigosa, os agentes eram motociclistas de 17 e 23 anos, que após receberam ordens de parada, as desobedeceram empreende fuga por diversas vias da cidade, colocando em risco suas próprias vidas e de terceiros. Os dois condutores sofreram queda de seus veículos e acabaram sendo capturados.
O jovem de 23 anos além não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentou no teste do bafômetro, 0,55mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo o registro da ocorrência lavrado também, por embriaguez na direção.
Texto e foto: Extra de Rondônia