O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, realizou na manhã desta quarta-feira, 12, uma operação de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde, gabinete do Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Vedovoto Gervásio, e em todos os setores da Prefeitura de Colorado do Oeste a fim de averiguar o armazenamento de medicamentos e insumos médicos inadequadamente.

O pedido de busca e apreensão foi deferido pelo Juízo da Comarca de Colorado do Oeste. Relembre AQUI

De acordo com o Promotor de Justiça, durante a operação, foram localizados em vários órgãos da prefeitura além de medicamentos, vários tipos de materiais, desde fraldas, estetoscópios a seringas, que encheram três camionetes.

De acordo com o Promotor de Justiça Thiago Gontijo, que conduziu a operação, todo o material aprendido foi encaminhado a uma farmacêutica do Hospital Público do município, para distribuição nas unidades de saúde do município, conforme determinado pelo Juízo. Determinou ainda a proibição de o secretário municipal de Saúde, pessoalmente, ou através de terceiros, de receber, armazenar e distribuir medicamentos, produtos e insumos em seu gabinete, setores da prefeitura ou qualquer outro local, que não obedeçam os requisitos legais, sob pena de multa pessoal e diária, no patamar de R$ 500,00.

A operação foi fruto de um procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça de Colorado com o objetivo de apurar a falta de medicamentos e insumo no Hospital Públicos de Colorado do Oeste, bem como acompanhara elaboração da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).

 

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO