Nilton Siqueira, assessor administrativo dos mototaxista e taxistas, enviou mensagem ao Extra de Rondônia explicando a reunião que aconteceu com o prefeito Eduardo Japonês (PV), na tarde desta quarta-feira, 12, com o objetivo de analisar a regulamentação do transporte por aplicativo UBER em Vilhena.
Siqueira informou que a reunião foi produtiva e o mandatário municipal se comprometeu em assinar o decreto assim que houver algumas alterações na documentação.
Ele disse que já existem 3 empresas, com aproximadamente 30 veículos – que atuam no município e há mais de 1 mês aguardam a regulamentação.
SOMOS A FAVOR DO UBER
Siqueira também esclareceu à população que os taxistas e moto-taxistas não são contrários à regulamentação.
“Ao contrário. Somos a favor e estamos querendo fazer essa regulamentação do UBER para que os taxistas e moto-taxistas também trabalhem por aplicado. Isso, no meu parecer, vai viabilizar e dar mais segurança à sociedade, já que há pessoas que têm carros que não estão devidamente documentados, não estão capacitadas e fazendo o sistema por um preço que acabam prejudicam os taxistas e moto-taxistas. Os preços irão diminuir, o que será uma consequência e a população terá mais segurança, ficará mais respaldadas. É isso que as duas categorias estamos procurando”, pontuou.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação