O crime e as prisões ocorreram no início da noite de sábado, 15, nos bairros Cristo Rei e Novo Tempo, em Vilhena, onde dois homens e uma mulher armados com facas, foram presos minutos após praticarem um assalto a um mercado.
De acordo com o registro da ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar recebeu informações de que estaria ocorrendo o tal assalto e se dirigiu imediatamente até o Mercado Ribeiro, localizado na Rua 1515.
No local, os militares foram informados pelas vítimas de que os assaltantes chegaram juntos ao comércio, sendo que a mulher ficou na calçada, um dos homens na porta e o terceiro se dirigiu ao caixa e anunciou o crime, colocando a mão por baixo da camisa, simulando estar armado.
Após recolher cerca de R$ 80,00 reais do caixa, a quadrilha fugiu correndo sentindo a Avenida 1705, porém, populares foram passando as coordenadas aos militares que logrou êxito em capturá-los em uma residência, na Rua 1713, já no Bairro Novo Tempo.
Ao receberem voz de prisão dos militares, os agentes, identificados como Sebastião Serafim Cardoso, de 35 anos, Everthan Panigo Bassi, de 41 e Silvana Aparecida dos Santos, de 35, correram para os fundos da residência, todavia, foram seguidos e contidos através da força física, devido estarem muito alterados.
Sebastião e Silvana dispensaram alguns objetos atrás do fogão e tentaram se esconder debaixo de uma mesa. Em Averiguação, foi comprovado que os produtos dispensados eram pouco mais de R$ 55,00 reais e uma faca com cerca de 20 cm de lâmina, que foi usada na pratica do delito.
No imóvel também foram localizados três aparelhos celulares e um HD externo, dos quais os agentes não possuíam notas ficais e acabaram sendo apreendidos e apresentados juntamente com os suspeitos, na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para o registro da ocorrência.
Texto e fotos: Extra de Rondônia