Katherinne Viana

A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre acontece todos os anos em São Paulo (SP) e já virou tradição no Brasil.

A prova sempre é realizada no dia 31 de dezembro, na Avenida Paulista, encerrando mais uma vez o ano esportivo nacional.

Desta vez, o evento terá uma participante de Vilhena. Trata-se da bancária e personal trainer de musculação, Katherinne Viana Coutinho, de 35 anos.

À reportagem do Extra de Rondônia, ela explicou que a maratona será o primeiro passo para entrar na modalidade esportiva Triathlon.

Há três meses, Katherinne se prepara para a prova, que reúne cerca 30 mil inscritos e treina sempre à noite por uma hora, intercalando entre corrida e natação.

Apesar da experiência com esporte desta natureza, Katherinne disse que sente-se ansiosa em disputar o evento. “Dá um frio na barriga devido à grande magnitude que será essa corrida, onde pessoas do Brasil e outros países participarão. Mas também proporciona energia e prazer em correr”, frisou.

A personal ressalta que, antes da viagem a SP, realizará o último treino intensivo e, chegando lá, dois dias antes da corrida, fará apenas um treino recuperativo.

Ela salientou que é a única mulher do Estado que participará da maratona e a viagem na capital paulista uma parte está sendo patrocinado pela Cooperativa Sicoob/Credisul e outra por conta dela.

Apaixonada por esportes, Katherinne comenta que o intuito da corrida é participar e representar Vilhena sem pensar em ficar nas primeiras colocações. “Nunca estive numa corrida de rua. Meu foco é apenas a participação, completar a prova e fazer amizades que podem me agregar na minha vida profissional”, finalizou.

 

Texto: Extra de Rondônia (Petter Vargas)

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO