Na tarde da última quarta-feira, 19, visitou a redação do Extra de Rondônia o tenente Natalino Luís, 54 anos, mais conhecido com “Natalino Papai Noel” para apresentar a população o papai noel voluntário, Vinicius Alexandre do Vale Ferroni, 23 anos.
De acordo com Natalino está se afastando do projeto apenas no domingo, isso porque participará de um evento beneficente junto à equipe da Cruz vermelha de Cuiabá, e daí deixará o soldado Ferroni responsável pela ação.
O papai noel também ressaltou que Ferroni se voluntáriou e estará presente mesmo após seu retorno para que assim possam visitar mais bairros e levar alegria as crianças menos favorecidas.
Ferroni explica que abrirá mão das folgas para fazer parte da ação, isso porque teve boas experiências com o papai noel vilhenense. “Eu me lembro que quando criança corria junto com meus amigos atrás do Natalino, para mim essa era a melhor data. Recordo-me de ganhar muitas balas e sair feliz, aquilo significava muito para mim. Agora, quero despertar o mesmo sentimento que tive em minha infância”.
O novo papai noel destaca que as cartas já vem sendo arrecadadas há alguns meses, e agora com a chegada da moto, começará a circular pela cidade entregando guloseimas e animando a criançada.
O soldado também conta que foram recolhidas cerca de 2 mil cartas, e adotadas pouco mais de 1800. Ferroni relembra também que o período de envio das cartas era até o dia, 10 de dezembro, a partir de quinta-feira a equipe estará recebendo as doações para que possam iniciar a entrega. Ainda segundo ele, os pedidos mais frequentes tem sido kit escolar, celular, boneca, bola, carro e cesta básica.
Os bombeiros finalizam enfatizando que caso alguém tenha interesse em adotar uma carta ainda dá tempo, pois as entregas são feitas até o fim do ano.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia