Não haverá queima de fogos e nem festa da virada
A presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), Katia Valeria da Silva, recebeu nesta quarta-feira, 19, a reportagem do Extra de Rondônia, para esclarecer a visível falta de decoração natalina no município de Vilhena.
No final de 2018, além da Major Amarante, outras principais avenidas da cidade receberam os enfeites.
Valeria explicou que, para este ano, a FCV não tem orçamento para realizar os enfeites na cidade devido à falta de planejamento de gestões anteriores.
A titular FCV informou que realizou orçamento tendo como resultado o valor de R$ 450 mil, sendo cancelado pelo prefeito Eduardo Japonês (PV) em virtude da administração ter outras prioridades.
Com isso, ela e sua equipe reaproveitaram as peças da decoração do ano passado para enfeitar apenas Praça Nossa Senhora Aparecida que tem como atrativo principal a Casa do Papai Noel.
“Tudo tem custo. Uma diária do Papai Noel é, no mínimo, R$ 100,00. Mas hoje há uma pessoa voluntária que vai arcar com o custo na qual não sairá da Fundação. Também teremos a apresentação da Orquestra Sinfônica que será nesta sexta-feira, 21, no CTC Sicoob/Credisul ”, complementou.
SEM QUEIMA DE FOGOS
A chefe da autarquia também informou que não haverá queima de fogos e nem festa da virada devido ao atual momento econômico que município atravessa. “Não é interessante o município apresentar uma festa de réveillon, com queima de fogos, tendo uma saúde que está precária”, analisou.
DECORAÇÃO DE JI-PARANÁ
Ao ser informada que a decoração natalina no município de Ji-Paraná foi destaque no programa televisivo “Mais Você”, da Rede Globo, Kátia (que assumiu a pasta junto com Japonês em 1º de julho) elogiou e disse que também gostaria de implantar decoração semelhante em Vilhena, mas salientou que “para isso, é necessário que administração da cidade faça um planejamento”. Veja o vídeo AQUI
Ela frisou ainda que, apesar de todas as dificuldades que enfrentou quando assumiu a pasta, para 2019 terá uma melhor estrutura de trabalho.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia