Bandidos tentaram assaltar um carro forte da empresa Prossegur, na altura do Km 130 da BR-319, a cerca de 70 quilômetros de Humaitá, próximo a localidade de Cristolândia. Houve tiroteio e pelo menos um segurança ficou ferido. O carro forte foi explodido, além de um outro veículo, na porteira de um sítio.
As informações ainda são desencontradas e inicialmente se suspeitava que eles haviam levado dinheiro.
Segundo apurou o Jornal A Crítica, de Humaitá, os assaltantes de acordo com relatos de testemunhas, já vinham trocando tiros ao longo da estrada com os ocupantes do carro forte. O pesado veículo entrou em uma linha vicinal na altura do Km 130 e parou.
Os assaltantes conseguiram se apropriar do carro forte após intensa troca de tiros com os seguranças da empresa de valores, mas de acordo com as últimas informações, estava sem dinheiro. O carro usado pelos criminosos, um Renault Duster foi queimado.
Um dos seguranças foi ferido no rosto e socorrido por moradores da região e levado para Porto Velho. Outros dois com menor gravidade seguiram para Humaitá. De acordo com relatos de testemunhas, os bandidos estavam fortemente armados, inclusive com uma metralhadora .50.
Fonte: Rondoniagora