E parece que a falta de respeito às leis ainda persistem em Vilhena.
Na manhã desta quinta-feira, 7, a reportagem do Extra de Rondônia recebeu uma reclamação de uma cliente da agencia Bradesco.
Daniele Silva Guedes, 28 anos, afirmou que é lactante e, com a filha recém-nascida no colo, esperou por mais de 4 horas dentro da agência para ser atendida.
Ela afirmou que chegou às 09h45 da agência e tirou uma senha preferencial. Explicou que estava com filha que tem 20 dias de nascida e teria acabado de tirar os pontos da cessaria.
Devido à demora, decidiu questionar o gerente quanto ao tempo estipulado para atendimento que- segundo ela –já tinha excedido. Ela garante que o gerente disse que não podia fazer nada e tinha que aguardar sua vez.
Testemunhando o episódio, outra cliente – usando um aparelho celular- começou a filmar a cena de angústia de Daniele. Incomodado, o gerente determinou que cessasse a gravação.
Com isso, Daniele acionou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência contra a agência. “Isso é uma falta de respeito com uma usuária preferencial. Parece que o gerente não se importou que estou com uma criança recém-nascida, e com dores devido ao parto”, ressaltou, em tom de revolta.
Ouvida pelo Extra de Rondônia, Luana Petter, uma das responsáveis da agência, disse que não pode dar declarações sobre o ocorrido sem autorização dos seus superiores.
O QUE DIZ A LEI
Em março de 2015, a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) promulgou a Lei nº 3.522, consagrando o projeto de lei, que estabeleceu regras especiais para o atendimento da população de Rondônia pela rede bancária oficial e privada, estabelecendo critérios e obrigações para o atendimento, limitando entre outros o tempo de espera dos usuários do sistema.