Um grupo de pais esteve na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta segunda-feira, 11, com o titular da pasta, Cléssio Cassio Almeida, para uma reunião sobre o fato ocorrido na ultima sexta-feira, 07, quando um ônibus de transporte escolar superlotado tombou na BR-364, em Vilhena (leia AQUI).
De acordo com um dos pais, João da Silva, 62, na reunião foi tratado melhorias nas estruturas dos ônibus, ações para evitar a superlotação e a construção de uma escola na linha 135.
Segundo José, aproximadamente 180 alunos são transportados na região, e não é a primeira vez que a superlotação acontece.
“Antes de conversar com secretário, fomos ao Ministério Público (MP) para nos orientar sobre o fato e nos explicou que teríamos que reivindicar mais um ônibus na linha para evitar essa superlotação. O secretário prometeu que, a partir desta terça-feira, 12, mais um ônibus estará trabalhando no setor. Caso ele (o secretário) não atender com a demanda, vamos ir à Polícia Rodoviária Federal (PRF), para solicitar a paralisação desse ônibus superlotado”, completou
Ouvido pela reportagem do Extra de Rondônia, o chefe da pasta da Semed, Clessio Almeida, disse que a conversa com pais foi positiva, momento em que explicou as cobranças feitas à empresa envolvida no episódio. “Pode ter certeza que a empresa será responsabilizada pelo fato, seja qual for a falha, ou mecânica ou humana. Ela tem responsabilidade pelo ocorrido”, finalizou o titular da Semed.