A prefeitura de Vilhena publicou, semana passada, o Aviso de Licitação do pregão eletrônico nº 020/2019 com a intenção de gastar quase R$ 380 mil com passagens aéreas nacionais e internacionais.
A licitação inicia às 09h30 da próxima quarta-feira, 20 de março, com a apresentação de propostas e, logo em seguida, com a abertura das mesmas.
Conforme o edital, as passagens são destinadas a atender servidores das diversas pastas da prefeitura (IMAGEM ABAIXO) através da contratação de empresa especialidade em prestação de serviços de agenciamento de viagens, compreendendo emissão, marcação e remarcação.
Exatamente, o pregão é estimado em R$ 378 mil pelo prazo de 12 meses, podendo este ser prorrogado “por conveniência administrativa e de acordo com a permissiva legal”.
Na justificativa, a prefeitura explica que as pesagens aéreas são necessárias devido a deslocamento dos gestores públicos, tais como o prefeito, a vice, secretários municipais, controladores e procuradores, além de outros servidores públicos.
Destaca que as passagens também poderão ser usadas por pessoas sem vínculo funcional com a prefeitura, como pacientes com situação de encaminhamento médico, cuja obrigação de atendimento seja da prefeitura de Vilhena e demais situações de atendimento a ordens judiciais.
O edital estabelece estimativa de aquisição de 222 passagens no período de 12 meses.