A instalação de uma usina de asfalto em Vilhena, projeto importante e tão sonhado por vários gestores locais e prefeitos do Cone Sul, está mais perto de se tornar realidade.
Esta semana, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) se reuniu com o governador Marcos Rocha (PSL) e colocou o projeto em avançado estágio de negociação.
“Vai funcionar assim: a usina pertencerá ao Governo do Estado e será usada para recuperação e manutenção das rodovias estaduais, bem como possível pavimentação de novas estradas pelo Estado. Ao mesmo tempo, os municípios do Cone Sul poderão utilizar a usina, adquirindo somente os insumos. O asfalto produzido nela poderá ser utilizado para recuperar ruas e avenidas em Vilhena e outras cidades, além da possibilidade de pavimentar novas ruas”, explica Luizinho Goebel.
Vários prefeitos agradeceram o apoio e parceria do governador Marcos Rocha em se mostrar sensível aos problemas do Cone Sul, região responsável pela grande maioria das exportações de soja e boa parte da produção de carne do Estado.
LUTA ANTIGA
Pelo menos desde maio de 2016, o deputado estadual Luizinho Goebel reivindica a instalação de uma usina de asfalto em Vilhena.
Segundo o deputado, a implantação desta usina de asfalto beneficiará os municípios de Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e Chupinguaia que compreendem o Cone Sul.