Uma guarnição da Polícia Ambiental de Vilhena, em atendimento de denúncia na região do município de Chupinguaia, se deslocou até o quartel da PM, onde os policiais do referido município e o distrito do Guaporé apreenderam um caminhão contendo 10 toras de madeira in natura, com possível origem de furto da Terra Indígena, Tubarão Latundê.
Segundo o infrator, que foi abordado por um policial à paisana enquanto tentava sair do município, tal carga teria como destino o município de Espigão do Oeste.
Diante dos fatos foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no local, ficando o caminhão e a madeira apreendidos sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), como fiel depositário.
Ainda em patrulhamento, a guarnição ambiental, com o apoio das outras guarnições citadas acima, apreendeu na RO-391, próximo ao perímetro urbano, mais quatro caminhões carregados de madeira, cujos motoristas não possuíam documentação de origem florestal necessária para o transporte, que tinham com destino, o município de Chupinguaia.
Neste caso, foram apreendidas 38 toras de madeira, sendo lavrado os TCO’s no local e os caminhões recolhidos ao CIRETRAN. As cargas ficaram apreendidas no quartel da PM do município.
Ao todo foram apreendidos mais de 100 m³ de madeira ilegal, avaliados em cerca de R$ 1 milhão e lavrados 06 autos de infração II, totalizando R$ 35.855,31.