Nesta sexta-feira, 22, a redação do Extra de Rondônia, recebeu fotos e relatos de pais de alunos que moram na área rural de Cerejeiras, onde denunciam que o ônibus que transporta os estudantes está trefegando superlotado colocando a vida de quem usa o serviço em risco.
Além disso, uma mãe relatou que já foi na Secretaria Municipal de Educação (Semed) para reclamar, mas até o momento nada foi feito para resolver o problema.
Preocupados com a situação, os pais chamaram um vereador para se inteirar do problema e com isso, mediar uma solução com o executivo o mais breve possível e evitar que algo grave possa acontecer. Porém, o tal vereador não atendeu à solicitação da comunidade.
Contudo, outro problema grave foi relatado pelos denunciantes, além da superlotação, os alunos que estudam no período vespertino, ou seja, à tarde, numa escola da área rural, foram trocados para o período matutino, sem consulta prévia aos pais e sem nenhuma explicação até o momento.
Todavia, segundo os pais, dar-se a entender que o Secretário de Educação e a nova gestora não tem nenhum compromisso com a classe estudantil.
O Extra de Rondônia deixa espaço caso a prefeita ou o secretário de educação queiram se pronunciar sobre o assunto.