A 4ª sessão ordinária do 3º período legislativo de 2019 foi realizada nesta ultima noite de segunda-feira, 25, sessão esta que contou com um grande numero de pessoas em virtude da denúncia oferecida pelo o senhor Audilon Torres Machado contra o prefeito do município Jeferson Ferreira Gomes (DEM).
No dia 27 de fevereiro de 2019 às 12 horas e 20 minutos o senhor Audilon protocolou na câmara Municipal de Comodoro, uma denuncia contra o atual gestor do Município.
O Prefeito Jeferson Ferreira Gomes responde pela ação civil pública número 1001 202 44 2018 8 11 0046, da Primeira Vara Cível de Comodoro MT, sendo que na data de 22 de Janeiro de 2019 foi condenado nas sanções do artigo 12,1 inciso III da Lei de improbidade administrativa, pela prática de atos de improbidade administrativa ocasionaram enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e malferimento aos princípios da administração pública. Consistente na deflagração e conclusão depois sedimento de inexigibilidade de licitação para contratação de assessoria jurídica.
Lembrando que o senhor Audilon apoio o atual prefeito e também foi canditado a vereador nas eleições 2016 pelo partido político do atual vice prefeito Valdeir dos santos Vieira que na época estava no partido (PRB).
A maioria dos vereadores votaram para o não prosseguimento das Investigações por parte da Câmara Municipal de Comodoro veja como foi.
Os vereadores que votaram contra o prosseguimento das investigações foram: Érica negarotê, Osimar Mota ( Malagao), João Fernandes (Tamburete), José Lino, Zacarias Gonçalves e Wender Bier.
Os vereadores que votaram a favor do prosseguimento das investigações foram: Antônio do Carmo (Toninho do esporte, Aparecida de Almeida (Cidinha enfermeira), Guiomar Cardoso Piovezan e Gustavo Quixaba Lucas.
Totalizando 6 votos contra o prosseguimento das Investigações e 4 votos favoráveis as Investigações. Mais uma vez o Prefeito Jeferson obteve vitoria no poder legislativo de Comodoro.