Diego Carvalho, Comandante do 3º BPM / Foto: Extra de Rondônia

O comandante do 3º BPM, Diego Batista Carvalho, enviou nota à redação do Extra de Rondônia esclarecendo o vídeo sobre um suposto ataque de facções criminosas a escolas de Vilhena

A nota também foi assinada pelo delegado regional de Polícia Civil de Vilhena, Fábio Henrique Campos, reafirmando o que havia dito ao Extra de Rondônia nesta segunda-feira, 25, tranquilizando à população (leia AQUI).

Para a PM, o vídeo é considerado “boato” e orientou aos vilhenenses para que evitem compartilharem o material nas redes sociais.

>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA À IMPRENSA

Em razão das notícias divulgadas e compartilhadas em redes sociais sobre um possível ataque de facções criminosas em escolas em Vilhena, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Vilhena e o 3º Batalhão de Polícia Militar esclarecem que ambas instituições policiais estão empenhadas para apurar a autoria e propagação do material em questão.

Até o presente momento, não existem evidências de que as informações contidas no material compartilhado em redes sociais sejam verdadeiras. Indícios apontam para uma falsa situação criada apenas para causar desordem social.

Orientamos a população vilhenense para evite compartilhar esse boato ou outros do mesmo gênero sem antes confirmarem junto as autoridades a sua veracidade, haja vista que tal propagação pode gerar alarde desnecessário e até causar transtornos ao cotidiano dos munícipes.

Ressaltamos que todo o efetivo policial vilhenense continua trabalhando diuturnamente com ações preventivas e repressivas para garantir segurança a todos os munícipes.

Vilhena, 26 de março de 2019.

 

DIEGO BATISTA CARVALHO – CAP PM

Comandante do 3º BPM

FÁBIO HENRIQUE F. CAMPOS

Delegado Regional Vilhena

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO