José Joaquim dos Santos minutos após ser localizado/ Fotos: Extra de Rondônia

José Joaquim dos Santos, de 72 anos, mais conhecido como “Zé Gamela”, se perdeu na tarde de quarta-feira, 27, após sair de sua residência para fazer caminhada em companhia de seu cachorro e decidiu entrar na mata fechada para retirar cabos de enxada e não conseguiu mais sair.

O idoso que é morador da idade de Chupinguaia caminhou aproximadamente 3 km às margem da BR-391, sentido Guaporé, quando entrou na mata para cortar guatambus e acabou se perdendo.

Como José não retornava, sua filha procurou a Polícia Militar, que realizou buscas até o entardecer, porém, não obteve êxito.

Segundo o registro da ocorrência, os familiares entraram em contata com o comando do Corpo de Bombeiros de Vilhena, porém, foram informados de que não seria possível deslocar uma equipe devido ao horário e que a mesma iria ao amanhecer.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, foi feito contato novamente com o comando por volta das 05h00 para relatar que o idoso não havia sido encontrado, e este afirmou que uma equipe seria deslocada.

Porém, cerca de 80 moradores da cidade se reuniram e adentraram na mata, logrando êxito em encontrar José por volta das 07h00 desta quinta-feira, 28.

Apesar da chuva forte que caiu durante toda a noite, José, que cortou algumas folhas de coqueiro e construiu um pequeno abrigo para ele e seu cachorro, passa bem.

Em contato com o capitão do Corpo de Bombeiros, José Joaquim da Silva, a redação do site foi informada que há um protocolo a ser seguido, de que buscas só podem ser realizadas das 06h00 até as 18h00.

Porém, por volta das 05h30 uma equipe se dirigiu ao local e foi informada de que a vítima já havia sido encontrada.

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO