Jaílson Viana, Secretário Estadual de Planejamento/Foto: Extra de Rondônia

Na manhã desta segunda-feira, 1, visitou a redação do Extra de Rondônia, o Secretário de Planejamento do Estado de Rondônia, Jaílson Viana de Oliveira, ele estava acompanhado pelo Secretário Executivo Regional Nilton Gomes.

Jaílson disse que o motivo de sua visita ao Cone Sul, se deve a divulgação que está fazendo sobre o Plano Plurianual (PPA), que é um instrumento de planejamento que aponta diretrizes e metas do governo para o período de quatro anos, ou seja, (2020/2023). O PPA dá direito ao cidadão de participar e opinar na construção das ações do governo.

De acordo com o secretário, as metas só serão eficazes se houver a participação da população, sendo que a comunidade é quem realmente conhece as necessidades locais e o que precisa ser resolvido.

Por isso, o diálogo com a população é tão importante para o governo criar as diretrizes e com isso, o projeto tenha sucesso. A reunião serve para que o cidadão tenha vós ativa e possa apontar o que precisa melhorar na saúde, educação, segurança, inclusão social, esporte, cultura, gestão ambiental, turismo, ciência e tecnologia, indústria e comércio, setor produtivo, infraestrutura, logística e desenvolvimento urbano.

Contudo, o secretário diz esperar um grande público, pois a secretaria regional enviou convites para todos os gestores, como prefeitos, vereadores, lideranças políticas, entidades sociais, instituições governamentais, além de representantes da sociedade civil, entre outros.

O evento acontece a partir das 15 horas desta segunda-feira, 1, na Escola Estadual Alvares de Azevedo, na Avenida Liberdade no centro de Vilhena.

Jaílson Viana e Nilton Gomes sendo entrevistados pelo Jornalista Orlando Caro/Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO