O deputado Alex Silva (PRB), recebeu na manhã da última sexta-feira, 29, a visita da promotora Tânia Garcia, da 14ª Promotoria de Justiça, na Assembleia Legislativa.
O encontro foi marcado para tratar de assuntos referentes à audiência pública sobre a violência contra a mulher e o feminicídio em Rondônia, que foi proposta pela Comissão da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI), a qual o deputado Alex Silva preside e está prevista para o mês de maio.
Na oportunidade, foram discutidos modelos de políticas públicas referentes à violência contra a mulher que têm se destacado em outros Estados e que podem ser adaptados para o Estado de Rondônia para que possam auxiliar no combate à violência contra a mulher e ao feminicídio..
“Os dados de feminicídio têm aumentado muito no Estado e a mulher está cada vez mais desprotegida e desvalorizada. Hoje eu tenho o prazer de residir a CDCAMI e me sinto na obrigação de lutar pela causa da mulher. Temos que priorizar e intensificar os projetos que já existem para auxílio e proteção da mulher”, afirmou o parlamentar.
Tânia Garcia, exaltou ainda mais a valorização da mulher e a atenção que deve ser dada pelo Estado, falou ainda do papel importante e indispensável que elas ocupam dentro de casa, pois hoje mais de 50% das famílias são sustentadas pelas mulheres.