O inquérito que apurava uma tentativa de homicídio contra Valdeir Massoko, ocorrida no dia 22 de novembro de 2016, foi concluído na última semana pelo setor de investigações da Delegacia de Homicídios de Vilhena, e apontou Liovane da Silva, vulgo “Bil”, que foi encontrado morto em uma cela da Casa de Detenção de Vilhena há pouco mais de 15 dias, como autor do crime. (Lembre AQUI)
De acordo com informações presentes no inquérito, no dia do crime, Liovane foi até a residência de Valdeir, localizada na Avenida 1701, no Bairro Cristo Rei, para cobrar uma dívida de R$ 20,00 referente a venda de um canivete, porém, a vítima se negou a pagar alegando que aquele não era o dia combinado por ambos no momento da negociação.
Diante da recusa da vítima em saldar a dívida, Liovane, que alegou precisar do dinheiro para comprar maconha, sacou de uma faca e desferiu dois golpes no tórax de Valdeir, que só não morreu porque foi assistido a tempo por uma equipe médica do Hospital Regional, no entanto, correu sérios riscos de morte.
Após o crime o agente fugiu, até ser preso pela Polícia Militar, no dia 09 de março do ano corrente, em posse de uma motocicleta com registro de furto/roubo (Lembre AQUI). Seis dias após sua prisão, Liovane tirou a própria vida.